Confira os protocolos para retomada do Nordestão 2020 na Bahia

Segundo secretário, também foram discutidas ações que envolvem transporte, segurança e saúde.

Publicado por: em 14 de julho de 2020 - 16:46

Ver Perfil

Segurança

Foto: Divulgação

Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (14), em Salvador, entre representantes da Liga do Nordeste, Governo da Bahia, além da prefeitura da capital, definiu os protocolos para reinício da Copa do Nordeste. A competição, que terá sede em Salvador, volta na próxima terça-feira, às 20h, com Fortaleza x América-RN, no Barradão.

“Todas as hospedagens serão feitas em Salvador. Clubes se deslocarão para o interior, jogarão lá e voltarão”, disse Davidson Magalhães, secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia.

Também foram discutidos protocolos que envolvem transporte, segurança e saúde.

“O transporte será dentro do protocolo da CBF, que está seguindo jogos internacionais. Todos cuidados internos. Por parte nossa das secretarias do estado e municípios, definidos plano operacional, que vai ser formalizado para darmos ok na organização da Copa do Nordeste”, acrescentou Davidson Magalhães.

Uma campanha também vai ser promovida para que os torcedores não se aglomerem em torno dos estádios no dia dos jogos.

“A imprensa será credenciada, com número limitado com responsabilidade da Liga e CBF. Teremos controle sobre isso. Em relação à segurança, chamando atenção que a gente fique em casa. As pessoas não devem se aglomerar em torno dos estádios, bares. Estamos fazendo campanhas para que não haja aglomeração. Em alguns lugares, os jogos estavam acontecendo sem público e as pessoas aglomeradas lá fora”, finalizou o secretário.