CBF cancela um dos jogos da última rodada da Copa do Nordeste

Um dos motivos do cancelamento do jogo foi porque uma das equipes ainda não marcou a data de reinício das atividades do time.

Publicado por: em 10 de julho de 2020 - 19:04

Ver Perfil

Cancelado

Foto: Divulgação

A Copa do Nordeste está marcada para recomeçar no próximo dia 21 de julho, com sede em Salvador. Será a primeira competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol a voltar, depois de mais de 90 dias paralisada devido a pandemia do novo coronavírus.

O jogo entre as equipes do Frei Paulistano, um dos dois representantes do estado de Sergipe, e Imperatriz, foi cancelado pela CBF. O pedido partiu da diretoria do time maranhense, que ainda nem marcou a data de reinício das atividades do time.

O pedido foi feito de comum acordo com a CBF, Liga do Nordeste e a diretoria do Frei Paulistano. As duas equipes não têm mais nenhuma chance de classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste, e o resultado desse jogo traria prejuízos para as demais equipes, tendo em vista que a classificação dos dois grupos já está praticamente definida.

No pedido que fez para cancelar o jogo contra o Frei Paulistano, a diretoria do Imperatriz solicitou à Liga do Nordeste, que os valores das despesas que envolveriam este jogo, fossem repassados para o clube. A Liga do Nordeste ainda está estudando essa possibilidade. Caso o repasse seja feito, o Imperatriz vai usar para os testes para o Covid-19, para que os protocolos definidos pela Federação Maranhense de Futebol, sejam cumpridos.

Na divulgação dos locais, datas e horários da última rodada da competição, a CBF informou que o jogo foi cancelado.