Paulistão retorna no próximo dia 22 de julho, anuncia governador João Doria

Jogos serão sem torcida e apenas em cidades na fase amarela da flexibilização.

Publicado por: em 8 de julho de 2020 - 15:44

Ver Perfil

Retorno

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (8) que o Campeonato Paulista está autorizado a retornar no dia 22 de julho com portões fechados.

Doria esteve acompanhado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, e pelo ex-volante Mauro Silva, um dos vice-presidentes da entidade.

“No dia 22 de julho, vai acontecer a primeira rodada do Campeonato Paulista. O Paulistão foi paralisado faltando seis rodadas para chegar ao final. A previsão é de que a final seja disputada possivelmente no dia 8 de agosto, sábado, e no dia seguinte, ao que tudo indica, começa o Campeonato Brasileiro”, disse o governador.

O presidente da Federação Paulista disse que está em contato com a CBF para debater o calendário, dada a distância de apenas um dia entre a final do Paulistão e o começo do Brasileirão. A ideia é esperar a definição dos finalistas do Estadual para decidir o que fazer com os jogos de abertura deles no Nacional.

“Vamos achar o melhor caminho, a melhor forma. Esse assunto vai ser tratado quando definirmos os dois finalistas. Depende de quem estiver na final”, afirmou.

Paulistão Série A2

A Federação Paulista de Futebol, em nota, anunciou que fará nova reunião com os clubes das duas principais divisões estaduais. Diz o comunicado:

“Foi convocado para esta quinta-feira, 11h, novo Conselho Técnico da competição com todos os clubes participantes para definir detalhes da retomada.

Na próxima terça-feira (14), também 11h, a FPF realizará reunião com os representantes do Campeonato Paulista Série A2 para discutir os próximos passos para o retorno da competição.”