Goleiro Wadson projeta chance mais clara no gol, em 2015. | Santa Cruz Futebol Clube – Recife PE | Site Oficial

Publicado por: em 6 de julho de 2020 - 20:01

Ver Perfil

“Vida de goleiro não é fácil”. Este chavão no futebolês serve, também, como um desafio para quem escolheu a profissão de jogador de futebol “embaixo dos três paus”.

Nesse contexto, dentro do Arruda, está inserido o goleiro Wadson, 21 anos, 1,93m, natural de Teodoro Sampaio/SP e, desde 6 de dezembro de 2009,buscando seu espaço no futebol.

São mais de quatro anos percorrendo os caminhos da Base, até o Profissional, e tendo que conviver (e aprender, também), com quem esteve sempre à frente, na fila pela camisa 1 Coral, como Tiago Cardoso, Fred, Alex Alves e Cley Raguzzoni.

De quinto goleiro, até 2014, à condição de reserva imediato do nova camisa Coral – Fred –, já que Tiago Cardoso recupera-se de lesão nos ligamentos do joelho e Alex Alves, como Cley Raguzzoni, não acertaram permanência no Arruda para 2015.

Apesar de jovem, Wadson salienta o trabalho incansável que vem desempenhando para ter sua oportunidade no time titular, embora reconheça que – como diz o chavão – “vida de goleiro não é fácil”.

Para ele, o ano de 2015 tem sido projetado como àquele em que, enfim, a chance de atuar está chegando.

“Primeiramente, sempre confiando em Deus, depois, trabalhando muito forte, e tinham várias opções de goleiros – aqui no Santa Cruz – até chegar a mim. Mas, infelizmente, tiveram algumas imprevisões com alguns goleiros e, agora, tenho que focar mais, treinar mais, pois uma oportunidade agora não posso perder”, analisou Wadson.

“Agora, essa oportunidade fica mais perto, ainda, porque antes tinham quatro goleiros a minha frente e, neste momento, apenas o Fred, portanto, a possibilidade é muito maior, Além disso, uma nova Comissão Técnica, tudo novo, lógico que nos dá muito mais força ainda” finalizou o goleiro Wadson.

CURRÍCULO PROFISSIONAL: Wadson Santana da Silva (Wadson)

Data nascimento: 06.05.1993 (21 anos)

Naturalidade: Teodoro Sampaio/SP

Peso: 89 Kg

Altura: 1,93m

Chegada ao clube: 06.12.2009

Títulos / Profissional:

1. Estadual 2012/13

2. Brasileiro Série C 2013 (Além do acesso à Série B em 2013)