Pausa do futebol ajudou Marcelo Moreno a se readaptar ao Cruzeiro

Moreno também comentou que Enderson Moreira tem reforçado a necessidade do time ter uma identidade bem definida.

Publicado por: em 21 de junho de 2020 - 23:23

Ver Perfil

Rehab.

Marcelo Moreno readaptando-se ao Cruzeiro

Marcelo Moreno Acelera a readaptação. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

A pausa forçada do futebol tem afetado todo o mundo, incluindo o futebol, mas como tudo na vida teve um lado positivo. Pelo menos para o atacante Marcelo Moreno, que voltou ao Cruzeiro este ano. Ele afirmou que agora teve tempo suficiente para se readaptar ao clube e ao futebol nacional depois de cinco anos na China.

Moreno por enquanto não conseguiu seu melhor jogo pelo time azul, fazendo cinco jogos, sem marcar gols. Ele chegou, foi apresentado e em menos de duas semanas já estava em campo, tendo até um clássico contra o Galo pela frente.

-Não tem sido fácil a readaptação. Desde que cheguei eu vi que precisava melhorar em muitas situações. Eu não estava 100% fisicamente. Por isso que eu vejo como uma oportunidade essa parada, para poder me preparar muito bem, de poder focar no meu objetivo que é ajudar o time a conquistar os objetivos e chegar bem no momento que tenha que jogar- disse Moreno ao canais oficiais do Cruzeiro.

O boliviano/brasileiro, que completou 33 anos recentemente, ressaltou que agora será uma nova pré-temporada para todos os clubes.

-Obviamente que todo mundo vai começar do zero, vai ter que ganhar ritmo jogo a jogo e acredito que esse momento vai ser o de ver como foi sua preparação. Quem se preparar melhor é quem vai conseguir os objetivos no final do ano- explicou o atacante.

Marcelo é a principal referência do ataque e um dos líderes do Cruzeiro este ano. E, ele comentou como o técnico Enderson Moreira tem tentado mostrar ao elenco a importância da identidade de jogo bem definida para o restante da temporada.

-Esse tempo de paralisação pelo coronavírus foi muito valioso para o Cruzeiro. Muitas coisas aconteceram aqui dentro do clube. A gente vê que com a chegada do novo presidente,muitas coisas melhoraram e isso que é o Cruzeiro. Cruzeiro é um clube organizado, que chega para ganhar sempre e que tem uma identidade de jogo. Tenho certeza que quando iniciar o campeonato, com os jogadores que temos e os que vão chegar, nosso time vai jogar bem e terá identidade, criando situações de gols, ganhando jogos- finalizou,

Da redação do Portal de Esportes com informações do Yahoo Esportes.