Fifa quer aprovar 5 substituições no futebol ainda este ano

A international Board necessita dar o ok para a FIFA institucionalizar as 5 substituições.

Publicado por: em 5 de maio de 2020 - 23:35

Ver Perfil

FIFA

A FIfa e as 5 substituições

Sede da FIFA. Getty Images.

A Fifa está apenas esperando o sinal verde da International Board (IFAB), que cuida das regras do futebol, para anunciar a mudança nas regras das substituições, que permitirá aos clubes a fazerem cinco trocas por jogo na volta do futebol.

A entidade máxima do futebol (Fifa) já deixou claro que esta mudança será apenas temporária durante a crise de coronavírus. A mudança tem a ver com o fato das partidas acontecerem durante o verão europeu, quando os jogadores se desgastarão mais por conta das altas temperaturas.

Afirma a Fifa que o jogo, porém, não poderá ser paralisado cinco vezes. As equipes só poderão fazer as mudanças em três oportunidades para não atrasar a partida.

As principais ligas de futebol, paralisadas pela pandemia de coronavírus, ainda não têm previsão de retorno, mas as equipes estão lentamente retornando aos treinos, respeitando os protocolos próprios de segurança e saúde, confeccionados por médicos dos clubes e infectologistas. Na Alemanha, os times já voltaram a treinar. As federações e a Fifa esperam a liberação dos governos para retomar os campeonatos nacionais, mesmo que de portões fechados.

Da redação do Portal de Esportes com informações do Lance!