Presidente Bolsonaro pede volta do futebol no Brasil e diz “já fui procurado por autoridades

Presidente disse que precisa de “parecer técnico do Ministério da Saúde” e que primeiros jogos seriam com “portões fechados”.

Publicado por: em 28 de abril de 2020 - 16:13

Ver Perfil

Volta

Foto: Carolina Antunes/PR

O presidente Jair Bolsonaro defendeu a volta do futebol no Brasil, durante entrevista em frente ao Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (27). O Presidente afirmou que o Governo Federal está trabalhando para o retorno das atividades esportivas.

“Se depender do meu voto, eu aprovo. Logicamente, com parecer técnico do Ministério da Saúde. Que acho que será favorável. Começar a realizar os treinamentos. Começar, em um primeiro momento, com portões fechados (…). No que depender de nós, vamos fazer as coisas com bastante responsabilidade, com parecer do Ministério da Saúde. Já fui procurado por autoridades do futebol. Está sendo trabalhado neste sentido aí”, disse o presidente.

Bolsonaro também afirmou que tem mantido contato com o secretário especial de Esporte, Marcelo Magalhães, para tratar da questão da retomada das atividades esportivas no Brasil.

“O Marcelo, secretario de Esporte, conversei com ele hoje. Demos mais um passo nesse sentido (pelo retorno das atividades esportivas no país). Amanhã, devemos conversar novamente. Eu conversei com um técnico de futebol neste fim de semana, do Rio Grande do Sul. Ele foi favorável em um primeiro momento a não ter jogos, pela aglomeração nos vestiários. Muita gente. Agora, é favorável. É só você não deixar tanta gente no vestiário – disse o presidente, que foi questionado, mas não quis revelar quem seria o treinador em questão”, disse Bolsonaro.