Mbappé por € 40 milhões: político francês prevê nova era no futebol

Daniel Cohn-Bendit, membro do parlamento europeu por 20 anos, compara crise do novo coronavírus a um “ataque nuclear” no futebol.

Publicado por: em 19 de abril de 2020 - 21:35

Ver Perfil

Boleiros

Futebol vai mudar

Mbappe por 40Milhoes de Euros, Vai sonhando. Foto: PSG.

O futebol não vai ser o mesmo depois da pandemia do novo coronavírus – e isso pode ser bom. Esta é a opinião de Daniel Cohn-Bendit, um famoso político francês que foi um dos líderes dos movimentos estudantis de 1968 e  membro do parlamento europeu por 20 anos (1994-2014).

Em artigo no jornal Ouest France neste domingo, o político afirmou que a crise atual vai servir para acabar com a “irracionalidade do esporte profissional” e vai ter o efeito de um “ataque nuclear”.

“O Mbappé vai custar entre 35 e 40 milhões de euros, e não mais 200 milhões. E quem será que vai poder comprá-lo?”, questionou, citando o craque do Paris Saint-Germain e um dos jogadores mais valiosos da atualidade.

Para efeito de comparação, o Real Madrid gastou mais que isso (€ 45) para contratar nos últimos anos os jovens Vinicius Júnior e Rodrygo, que pouco atuaram no futebol brasileiro.

Cohn-Bendit acredita que os valores no mercado de transferências são só parte da mudança do futebol. “Haverá uma regulamentação de fato. Ir além de um teto salarial pode ser necessário. É uma reorganização que passa não apenas pelos salários dos jogadores, mas também pelo direito à imagem e publicidade”, pontuou.

O político francês acredita que esta redução drástica não é só necessária, como também positiva. “Um pouco mais de sobriedade e um pouco mais de igualdade no mundo do futebol seria um bom começo. Os jogadores de futebol não jogarão pior se ganharem menos”, concluiu.

Da redação do Portal de Esportes com informações do Goal.com.