Presidente da Federação Catarinense tenta retomar o estadual no começo de maio

Rubens Angelotti confirmou à rádio Som Maior que o seu desejo é voltar com a competição no dia 9 de maio

Publicado por: em 13 de abril de 2020 - 23:09

Ver Perfil

Divulgação.

Com o futebol parado desde o dia 16 de março, a Federação Catarinense de Futebol admite que tenta junto ao governo de Santa Catarina, a liberação para que o estadual seja retomado a partir do dia 9 de maio.

Em conversa com a rádio Som Maior, Rubens Angelotti, presidente da Federação, admite que, uma das possibilidades é a volta do torneio, mas com portões fechados.

‘Vamos encaminhar um ofício para o governador para tentar liberar o campeonato sem público nos estádios. Dependemos do sindicato dos atletas, uma autorização deles também. Vamos encaminhar um oficio nesta semana. Esperamos que os clubes voltem aos treinos no dia 20 de abril, com uma pré-temporada até o dia 9 de maio, quando os jogos voltariam a ser realizados’, afirmou o dirigente.

Apesar da vontade da FCF, os clubes estudam a possibilidade de estender as férias dos jogadores até 30 de abril. Inicialmente, todos os jogadores estão liberados até o próximo dia 20.

Situação do torneio

Com o término da fase de classificação, oito equipes esperam a volta do Catarinense para jogar o mata-mata. Confira os confrontos abaixo:

Avaí x Chapecoense
Brusque x Joinville
Marcílio Dias x Criciúma
Figueirense x Juventus

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Lance!