Estudos indicam que Fortaleza é o Clube nordestino com mais interações no Instagram.

Com publicações que estimulam participação de torcedores, Fortaleza ocupa a 16ª posição no ranking Nacional

Publicado por: em 13 de abril de 2020 - 22:42

Ver Perfil

Instagram

Fortaleza

Arte: Divulgação

O Fortaleza alcançou mais uma marca entre os 25 clubes da América no mês de março. Dessa vez, no ranking de maior número de interações no Instagram, o tricolor de aço ficou na 16ª posição geral, de acordo com o site Deportes y Finanzas, sendo assim o clube do Nordeste com mais interações. Mesmo no cenário de pandemia que fez com que o clube mudasse a estratégia de produção de conteúdo nas redes sociais, o Fortaleza conseguiu se manter, desde o início do ano, à frente dos clubes nordestinos que estão no top 25.

‘Nós procuramos fazer um conteúdo que seja o mais interativo possível no Instagram. Os stories, por exemplo, aproximam a relação com o nosso público. Quem nunca sonhou em ter seus stories repostados na página oficial do clube? No Instagram, isso é feito de uma forma bem simples e prática. Não nos limitamos ao universo do futebol. Assim, conseguimos engajar nossa torcida e criar um público. Isso contribuiu demais para o crescimento de engajamento e manutenção no ranking’, explica o social media e coordenador das redes sociais do Leão do Pici, Dudu Oliveira.

O presidente Marcelo Paz destaca o reconhecimento que a torcida do Fortaleza tem por ser engajada: ‘Nossa torcida é reconhecida pelo seu engajamento e, no período de confinamento, a rede social é um caminho que o torcedor procura. O clube buscou gerar conteúdos interessantes, com informações, com gamificação, com desafios e isso fez com que esse engajamento do torcedor crescesse. Isso mostra que estamos com a estratégia acertada. Navegar nas nossas redes sociais também é um caminho durante esse período em que as pessoas estão mais em casa’.

Já em abril, o tricolor vem em um crescimento constante também no Twitter, figurando entre os clubes que mais ganham seguidores por dia, segundo o perfil @FutebolRetweet , que apresenta a presença digital dos clubes.

 Da redação do Portal de Esportes com informações do YahooEsportes