Três de agosto é a data estipulada pela UEFA como máxima para disputa da Champions

fases do mata-mata com partida única e até jogos nos mesmos dias e horários dos campeonatos locais estão cogitados pela entidade.

Publicado por: em 4 de abril de 2020 - 21:15

Ver Perfil

Champions League

Logo na sede da UEFA

UEFA. Foto: Divulgação.

Tentando encontrar formas de terminar as competições europeias, a Uefa estipulou um prazo máximo para concluir a Liga dos Campeões: 3 de agosto. Caso a pandemia do coronavírus seja controlada no velho continente, partidas do mata-mata poderão ser disputadas em jogo único e nos mesmos dias dos campeonatos nacionais.

Em entrevista concedida à emissora alemã ‘ZDF’, Aleksander Ceferin, presidente da entidade, explicou sobre o assunto.

– Podemos jogar com o sistema atual ou fazer uma partida com sorteio para jogar em casa, fora ou campo neutro. Mas agora é só teoria. Em 3 de agosto deve se estar encerrada a Champions League, é uma situação extraordinária. Podemos jogar nas mesmas datas dos campeonatos locais, na mesma hora, deveremos ser flexíveis – afirmou.

Apesar da ideia, ele confirma que a prioridade da Uefa está na saúde dos jogadores. As partidas só ocorrerão com liberação médica e responsabilidade dos governos nacionais.

– Se for seguro e não tiver perigo, não vejo problema para o futebol voltar. O esporte traz energia, necessitamos do esporte. As pessoas estão nervosas e ansiosas. O futebol é uma indústria séria e que se importa com as pessoas. As grandes estrelas do momento são os médicos e enfermeiras – disse.

– Se as autoridades permitirem, podemos fazer. Dependemos dos governos nacionais. De todas as formas é melhor com portões fechados e com televisão, o futebol é o que as pessoas querem – completou.