No combate à pandemia do novo coronavírus, Arena BSB disponibiliza Mané Garrincha.

Mané Garrincha será um dos potos de atendimento caso o sistema de saúde fique sobrecarregado.

Publicado por: em 20 de março de 2020 - 19:11

Ver Perfil

Responsabilidade

Arena BSB. Foto: Bento Viana.

Seguindo a tendência de várias arenas de centros de treinamento do país, como os estádios do São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras e Bahia, que colocaram seus espaços a serviço do combate à pandemia do coronavírus, a Arena BSB disponibilizou o Mané Garrincha e demais instalações do complexo a serviço do Governo do Distrito Federal caso o sistema de saúde da capital fique sobrecarregado.

“Temos acompanhado as informações sobre a pandemia do Coronavírus, especialmente no Brasil. No âmbito do Distrito Federal fomos um dos primeiros a ter medidas restritivas de atuação, por lidarmos com o entretenimento e grandes públicos, mas mesmo assim acreditamos nas ações do Governo no combate à disseminação do vírus Covid-19. Entendemos que disponibilizar a estrutura do estádio é assumir uma cota de responsabilidade social neste momento tão crítico.” Explica o diretor presidente da concessionária, Richard Dubois.

“Estamos dispostos a colaborar em todas as ações necessárias para a minimização da epidemia e suas consequências. Desde o início da gestão do Complexo Esportivo de Brasília temos como compromisso a segurança e o bem-estar de todos os usuários dos nossos equipamentos”.

Em obediência ao decreto do governador Ibaneis Rocha, a agenda da Arena BSB está suspensa. “A concessionária adotou os protocolos de prevenção e controle das autoridades competentes e tem viabilizado a remarcação de datas dos eventos.  “Nos solidarizamos neste momento com as produtoras de eventos, cada artista, atletas e profissional de apoio; parados — assim como nós – por uma causa maior: o bem-estar de todos”, disse Richard ao citar todos os agentes e profissionais que também têm suas atividades paralisadas neste momento.

Da redação do Portal de Esportes, com informações do site Super Esportes.