Resumão: Confira tudo o que rolou na penúltima rodada do Pernambucano 2020

Santa Cruz garante liderança, Salgueiro vence e vai direto as semifinais. Sport ou Náutico podem ir para o quadrangular do rebaixamento.

Publicado por: em 16 de março de 2020 - 10:08

Ver Perfil

8ª Rodada

Foto: Divulgação

A vitória do Santa Cruz por 2 a 1 contra o Decisão, no Arruda, fechou a 8ª e penúltima rodada do Pernambucano 2020. A última rodada promete com um clássico das multidões e o duelo Salgueiro x Náutico que pode levar um gigante da Capital para o quadrangular do rebaixamento.

Santa Cruz líder

O Santa Cruz sobrou na primeira fase do Pernambuco. Em uma campanha quase perfeita, o tricolor venceu 7 jogos e empatou um, tendo 91,7% de aproveitamento.

Com 22 pontos, o Santa não pode ser mais alcançado e além da vaga direta nas semifinais e o mando de campo. O Santa garantiu vaga para a Copa do Brasil 2021.

Além de ser o time que mais venceu (7), o único invicto, o segundo melhor ataque (14) e a melhor defesa (3), o Santa tem o melhor saldo de gols (+11).

Seca de vitórias

Pode parecer irônico, mas mesmo passando oito rodadas, apenas o Vitória das Tabocas não obteve “vitória” no estadual até o momento. O tricolor das tabocas é a única equipe que ainda não venceu com 2 empate e 6 derrotas, tendo conquistado apenas 2 pontinhos no campeonato e amargando a lanterna da competição.

Rei dos Empates

O Sport é o clube que mais tem empates no campeonato. São 5 empates em 8 jogos.

  • Náutico 1×1 Sport
  • Sport 1×1 Vitória
  • Decisão 0x0 Sport
  • Sport 1×1 Retrô
  • Petrolina 0x0 Sport

Melhor ataque e melhor defesa

  • O estreante Retrô possui o melhor ataque da competição com 15 gols marcados em 8 jogos e ainda possui um dos vice-artilheiros da competição, William Lira com 4 gols marcados. Ele está a um do artilheiro Léo Ceará do Afogados que tem 5 gols.
  • O Santa Cruz possui a melhor defesa do estadual com apenas 3 gols sofridos. O Tricolor tem média de 0,3 gols sofridos por jogo. A defesa tricolor ficou zerada em cinco oportunidades no estadual.

Resultados da 8ª rodada:

Petrolina 0x0 Sport

Vitória 0x1 Salgueiro

Central 1×1 Afogados

Náutico 2×2 Retrô

Santa Cruz 2×1 Decisão

Classificação atualizada (8ª Rodada)

  1. Santa Cruz: 22 Pontos
  2. Salgueiro: 16 Pontos
  3. Retrô: 12 Pontos
  4. Náutico: 12 Pontos
  5. Sport: 11 Pontos
  6. Afogados: 10 Pontos
  7. Central: 10 Pontos
  8. Petrolina: 7 Pontos
  9. Decisão: 4 Pontos
  10. Vitória: 2 Pontos

Rodada de Fogo:

A última rodada do Pernambucano 2020 promete ser emocionante. O clássico das multidões entre Sport x Santa Cruz e o jogo entre Salgueiro x Náutico no Sertão, terão outros olhares.

Olhares para Decisão x Central no Lacerdão e Afogados x Vitória em Afogados da Ingazeira. Isso porque, esses quatro jogos movimentarão a rodada e serão decisivos para sabermos que serão as outras equipes que estarão nas quartas de final e continuarão sonhando com o título estadual de 2020.

Sport ou Náutico poderão ser eliminados e jogar o quadrangular do rebaixamento. Para o Náutico ir para o quadrangular, basta que ele perda seu jogo para Salgueiro no Sertão e o Sport vença o clássico e Central e Afogados vençam seus jogos contra os lanternas do campeonato. Um empate do Náutico, praticamente classifica o timbu.

Já o caso do Sport é ainda mais delicado. Além de enfrentar seu arquirrival e precisar vencer, caso perca ou empate o jogo, Central e Afogados não poderão vencer seus jogos, pois caso o contrário, o leão estará eliminado.