Ceará vence de virada e tira o Sport do G4 do Nordestão

Leão abre o placar com Marquinhos, mas não resiste e acaba levando a virada com Felipe Baxola e Ricardinho.

Publicado por: em 15 de março de 2020 - 23:06

Ver Perfil

Deu Vozão

Foto: Camila Lima/SVM

Com pênaltis perdidos para os dois lados, Ceará e Sport travaram um duelo sem torcida no Castelão, pela 7ª rodada Copa do Nordeste. Melhor para o Vozão que venceu de virada por 2 a 1 e voltou ao G4 do Grupo B, chegando aos 11 pontos, já o Leão caiu uma posição e saiu do G4 do Grupo A.

Marquinhos abriu o placar para o rubro-negro aos 36 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o Ceará iniciou elétrico e abriu o placar com Felipe Silva. Minutos depois, pênalti para o Ceará. Felipe Silva bateu mal e Luan Polli defendeu. O Sport também teve sua chance de pênalti após a arbitragem marcar falta na área de Luiz Otávio. Hernane foi para a bola, mas cobrou no travessão.

Rafael Sobis foi expulso aos 38 minutos, deixando a situação do Ceará ainda mais melancólica. Na reta final da partida, mais um pênalti marcado a favor do Vovô. Ricardinho cobrou sem mistério e virou o placar para o alvinegro.

Com a vitória, o Ceará sobe para a quarta colocação, com 11 pontos, e entra no G-4 do Grupo B da Copa do Nordeste. O Sport permanece na quinta colocação do Grupo A, com nove pontos.

Próximos Compromissos

Até o momento, as partidas da Copa do Nordeste estão mantidas. A decisão da CBF de suspender os jogos de competições nacionais não atingiu o Nordestão.

Se nada mudar, o Sport encara o Confiança no sábado (21), às 16h, na Ilha do Retiro. O Ceará volta a campo também no sábado, às 16h, no Rei Pelé, contra o CRB. As partidas são válidas pela última rodada da primeira fase.

Resultados da 7ª rodada:

Santa Cruz 3×0 Botafogo-PB

América-RN 0x2 Bahia

Confiança 0x1 CRB

Náutico 0x3 Fortaleza

Imperatriz 3×4 ABC

Ceará 2×1 Sport

Vitória-BA 4×1 River

CSA 4×0 FreiPaulistano