Santa Cruz e Náutico fazem clássico 400 da história do Pernambucano

O Clássico das Emoções será disputado no estádio do Arruda, pela 7ª rodada do Pernambucano.

Publicado por: em 1 de março de 2020 - 13:06

Ver Perfil

Clássico 400

Foto: Portal de Esportes

O Clássico das Emoções chega ao 400º capítulo de sua história no Campeonato Pernambucano neste domingo. Às 16h, o Santa Cruz recebe o Náutico no Estádio do Arruda, jogo válido pela sétima rodada da competição.

O duelo é direto pela ponta na parte de cima tabela: o Santa é o líder, com 16 pontos. O Timbu, com 11, caiu para quarto com os jogos de sábado e tenta recuperar a segunda posição.

O Santa Cruz tem dois desfalques prováveis. Com problemas físicos, o atacante Pipico e o lateral-esquerdo Fabiano têm poucas chances de atuar. Já o zagueiro Célio Santos está vetado, com lesão muscular na coxa direita.

No lugar de Pipico, que já não atuou contra o Freipaulistano, na última quarta-feira, joga Victor Rangel.

Já o Náutico não deve ter muitas modificações em relação ao time que empatou em 1 a 1 contra o ABC-RN, pela Copa do Nordeste. Apenas uma mudança deve ser feita no meio de campo: o volante Djavan pode perder a vaga para o Rhaldney.

Apesar do resultado ter sido mal digerido pela torcida, que vaiou muito a equipe ao final da última partida, a formação deve ser mantida porque é o que o Náutico tem de mais forte hoje.

Os atacantes Paiva, Matheus Carvalho e Álvaro não podem ser utilizados porque estão machucados – os dois últimos, inclusive, com rupturas nos ligamentos cruzados do joelho, e só voltam em mais de seis meses.

Rodrigo José Pereira de Lima apita o jogo, auxiliado por Bruno César Chaves Vieira e Humberto Martins Dias Silva. O Clássico das Emoções começa às 16h deste domingo (1º), no Estádio do Arruda.