Santa vence Freipaulistano e dorme no G4 da Copa do Nordeste

Tricolor supera desfalques e conta com dois gols de Didira e um de Victor Rangel para entrar no G4 da competição.

Publicado por: em 26 de fevereiro de 2020 - 22:36

Ver Perfil

No G4

Foto: Marlon Costa

O Santa Cruz engrenou uma reação na Copa do Nordeste 2020. Após a vitória suada contra o ABC-RN que deu os primeiros três pontos a equipe pernambucana. O Santa mandou seu jogo e precisava da vitória para entrar de vez na briga pela vaga na próxima fase.

O primeiro tempo foi com poucas chances e pouco espetáculo. Jogando fora de casa, o Freipaulistano esperou o Santa Cruz que conseguiu manter-se no campo ofensivo, ter mais posse e criar chances. Faltou pontaria a equipe pernambucana que teve três boas chances de marcar, mas desperdiçou todas elas.

Na etapa complementar, o Santa tentava agir, o Freipaulistano, reagir. Um lance, no entanto, mudou tudo: o lateral-esquerdo do time sergipano, Luciano, se desequilibrou na área e segurou a bola. O árbitro marcou pênalti e o lateral não aceitou e levou o segundo cartão por reclamação, sendo expulso da partida. Didira converteu e abriu o placar.

A partida caminhava para uma tranquilidade, mas poucos minutos depois: Acassio aproveitou rebote de Maycon Cleiton e empatou para o Frei. Com a necessidade da vitória, o Santa lançou-se ao ataque.

De tanto insistir, após bola alçada à área, o zagueiro Alyson mandou contra o próprio gol, o juiz deu o gol ao atacante Victor Rangel que bateu na bola antes do desvio. Depois disso, mais tranquilo, a equipe ampliou: Didira de novo, desta vez completando boa jogada individual de Mayco Félix., dando números: 3 a 1 para o Santa e segunda vitória seguida da equipe no regional.

Com o resultado, o Santa chegou a 7 pontos e assume o 4º lugar do Grupo B, entrando no G4 da competição, mas pode perder a posição, caso o Vitória-BA vença o CRB-AL, nesta quinta-feira (27) no Barradão, em Salvador.

Já o Freipaulistano é o último colocado do grupo A, com dois pontos em cinco jogos.

Próximos Compromissos:

O Santa agora muda a chave e joga, pelo Pernambucano, no próximo domingo, às 16h, no Arruda, no Clássico das Emoções contra o Náutico. O Freipaulistano atua nos mesmos dia e horário: recebe o Sergipe no Titão, pelo Campeonato Sergipano.