Resumão: Veja como está o Pernambucano 2020 após cinco rodadas

Santa Cruz e Central fizeram partida adiada no domingo e agora todas as equipes jogaram 5 vezes no estadual.

Publicado por: em 18 de fevereiro de 2020 - 20:24

Ver Perfil

Resumo

Foto: Portal de Esportes

O jogo entre Central e Santa Cruz que terminou com um empate em 0 a 0, no último domingo (16), em partida adiada da 4ª rodada do estadual. O jogo deixou todas as equipes com cinco jogos realizados no estadual.

Santa Cruz líder

O Santa Cruz é o líder do estadual com 13 pontos. Após 5 rodadas, a equipe do técnico Itamar Schürle conquistou 4 vitórias e um empate e segue invicto no campeonato.

O tricolor também possui o terceiro maior ataque com 8 gols e a melhor defesa do estadual com apenas dois gols sofridos. O artilheiro do Pernambucano também é do Santa Cruz. Pipico tem 4 gols e junto com Léo Ceará do Afogados dividem a artilharia do estadual.

Invictos

Apenas o líder Santa Cruz, o vice-líder Náutico, o terceiro colocado Afogados e o quinto colocado Sport ainda não perderam no Pernambucano.

  • Santa Cruz com 4 vitórias e 1 empate
  • Náutico com 3 vitórias e 2 empates
  • Afogados 2 vitórias e 3 empates
  • Sport 1 vitória e 4 empates

Seca de vitórias

Pode parecer irônico, mas apenas o Vitória não obteve “vitórias” no estadual até o momento. O tricolor das tabocas é a única equipe que ainda não venceu com 1 empate e 4 derrotas, tendo conquistado apenas 1 ponto no campeonato e amargando a lanterna da competição.

Rei dos Empates

O Sport é o clube que mais tem empates no campeonato. São 4 empates em 5 jogos.

  • Náutico 1×1 Sport
  • Sport 1×1 Vitória
  • Decisão 0x0 Sport
  • Sport 1×1 Retrô

Melhor ataque e melhor defesa

Afogados e Santa Cruz se enfrentam nesta quarta-feira (19) abrindo a 6ª rodada do Pernambucano e colocarão em cheque a melhor defesa contra o melhor ataque da competição até então.

  • O Afogados possui o melhor ataque da competição com 11 gols marcados em 5 jogos e ainda possui um dos artilheiros da competição, Léo Ceará com 4 gols marcados. A Coruja possui uma média de mais de 2 gols por jogo.
  • O Santa Cruz possui a melhor defesa do estadual com apenas 2 gols sofridos. O Tricolor tem média de 0,4 gols sofridos por jogo. A defesa tricolor ficou zerada em três oportunidades no estadual.

Classificação atualizada (5ª Rodada)

  1. Santa Cruz: 13 Pontos
  2. Náutico: 11 Pontos
  3. Afogados: 9 Pontos
  4. Salgueiro: 7 Pontos
  5. Sport: 7 Pontos
  6. Retrô: 5 Pontos
  7. Central: 5 Pontos
  8. Petrolina: 4 Pontos
  9. Decisão: 4 Pontos
  10. Vitória: 1 Ponto