Internacional oficializa reforço de Gustagol até o final do ano

Centroavante é o sétimo reforço da equipe do técnico Eduardo Coudet.

Publicado por: em 18 de fevereiro de 2020 - 18:36

Ver Perfil

Oficial

Foto: Divulgação

O Internacional-RS oficializou a contratação de Gustagol, por empréstimo em seu site na tarde desta terça-feira (18). O atacante estava no Corinthians-SP e assina contrato até o final desta temporada para ser alternativa a Guerrero no comando do ataque.

O técnico Eduardo Coudet queria mais peças para o ataque, com imposição para cumprir as funções do peruano Guerrero quando este não estiver à disposição e, em determinados momentos, até dividir espaço em campo. Gustavo chegou a Porto Alegre nesta segunda-feira (17).

Gustagol tem 25 anos e possui contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2022. Na atual temporada, participou de três partidas, sem balançar as redes. Em duas passagens pelo clube, o centroavante acumula 69 partidas e 15 gols. O clube gaúcho comprou 15% dos direitos econômicos do novo reforço junto ao Corinthians.
Caso o Inter elimine o Tolima na terceira fase da Pré-Libertadores, Gustagol será inscrito na fase de grupos em uma das cinco vagas adicionais. A Conmebol mudou a regra da Libertadores neste ano, o que o libera a disputar, mesmo que tenha participado da eliminação do Corinthians para o Guaraní, do Paraguai, na segunda fase do torneio.