Afogados goleia Atlético-AC e se classifica na Copa do Brasil

Próximo adversário será o Atlético-MG, novamente em Afogados do Ingazeira.

Publicado por: em 13 de fevereiro de 2020 - 22:54

Ver Perfil

Voa Coruja

Foto: Cláudio Gomes / Ascom Afogados FC

O jogo da noite desta quinta-feira (13) era o jogo mais importante da história do Afogados. Clube que tem apenas 6 anos de fundação, debutou na Copa do Brasil e jogou sua primeira partida eliminatória em uma competição nacional.

Pela frente, a Coruja tinha o Atlético Acreano, equipe que jogou a última Série C em 2019. Mas, o Afogados tinha Diego Ceará e ele foi o nome do jogo mais uma vez. Ele marcou os dois primeiros gols do Afogados e chegou aos seis gols na temporada.

Quem também teve destaque foi a torcida em Afogados da Ingazeira cantou do começo ao fim do jogo. 1.683 torcedores foram ao estádio Vianão e viram a classificação inédita da Coruja.

Com a vitória, o Afogados recebe R$ 650 mil reais da cota de classificação (dinheiro que vai ajudar muito para equilibrar as contas do clube) e enfrentará o Atlético-MG na segunda fase. O jogo será novamente no Vianão, em Afogados do Ingazeira e diferente desse jogo, um empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer leva a vaga.

Próximos Compromissos

O Afogados agora vai descansar e só volta a campo na próxima quarta-feira (19), às 21h30, novamente no Vianão em Afogados do Ingazeira pela 6ª rodada do Pernambucano 2020.