Meia Jonatan Gomez é o novo reforço do Sport

O argentino estava no CSA e disputou a última Série A do Brasileirão, mas se destacou mesmo com o rebaixamento do time alagoano.

Publicado por: em 12 de fevereiro de 2020 - 11:45

Ver Perfil

Cara Nova

Foto/Divulgação: Arquivo pessoal

Mais um estrangeiro que teve grande destaque no Campeonato Brasileiro do ano passado chega ao Sport. O meia Jonatan Gomez, de 30 anos, reforçará o Leão durante a temporada de 2020. O jogador foi um dos bons valores do último Brasileirão atuando pelo CSA. Bastante disputado no mercado, Gomez aceitou o desafio de vestir a camisa rubro-negra visando conquistar coisas grandes, agora pelo Maior do Nordeste. Ele será o segundo meia ‘hermano’ do elenco leonino, fazendo companhia ao compatriota Lucas Mugni.

Antes de aparecer no futebol brasileiro para atuar no São Paulo em 2017, Jonatan Gomez era um dos meias mais influentes da América do Sul. No tradicional Indepediente de Santa Fé, o armador conseguiu grande projeção, fazendo 20 gols em 76 jogos e sendo o grande nome na conquista da Liga Colombiana. Revelado no Rosário Central, ele também acumula passagens por clubes como Banfield, Real Murcia, Arsenal de Sarandi e futebol árabe.

Pelo CSA, clube que esteve no ano passado no retorno ao Brasil, os números são claros quanto ao grande campeonato que fez o meia-atacante. Jonatan Gomez liderou todos os rankings técnicos. Sendo o que mais chutou (50 vezes), o que deu mais assistências para chutes de companheiros (37), além de ter sido o artilheiro do time no Brasileirão, com cinco gols. Carregador de piano nas ações ofensiva, o argentino também aparece com 42 desarmes, estatísticas somadas em 26 partidas.

O perfil de efetividade no ataque somado ao de voluntariedade, com desarmes e interceptações, é, por sinal, o que sempre determinou as características de Jonatan Gomez, visto como o típico jogador argentino, de raça, velocidade, esforço e qualidade técnica. As boas prestações no CSA junto a esse estilo totalmente sincronizado ao DNA de luta do Sport, ajudaram ainda mais a convencer a diretoria de futebol a iniciar e fechar as tratativas para trazer o jogador ao Recife.

Da redação do Portal de Esportes com informações do Sport Club do Recife