Sport defende 2ª maior invencibilidade do Brasil contra o Brusque-SC

Leão está sem perder há 14 jogos (contando os jogos do ano passado) e fará primeira decisão do ano contra equipe catarinense.

Publicado por: em 11 de fevereiro de 2020 - 16:28

Ver Perfil

Invencibilidade

Foto: Paulo Paiva/DP

O Sport terá pela frente o seu primeiro jogo eliminatório de 2020 ao enfrentar o Brusque pela primeira fase da Copa do Brasil. E para conseguir a classificação e  a cota de R$ 1,03 milhão, o rubro-negro pernambucano jogará por um empate.

O Leão é o dono da segunda maior invencibilidade do futebol brasileiro, com 14 partidas sem perder considerando desde as últimas rodadas da Série B do ano passado. Ao todo, são cinco vitórias e nove empates no período. O último revés sofrido pelos rubro-negros foi para o Guarani, em Campinas, por 1 a 0, no dia 31 de outubro, pela Série B do Brasileiro de 2019.

A marca leonina é inferior apenas a defendida pelo Coritiba, que assim como o Sport conseguiu o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro no ano passado. Desde a campanha do acesso, já são 19 jogos de invencibilidade do Coxa Branca, com 12 vitórias e sete empates. O Coritiba foi derrotado pela última vez no clássico contra o Paraná, pela Série B, no dia 5 de outubro.

Já o Brusque, em cinco confrontos no ano, venceu quatro, empatou um e foi derrotado apenas uma vez (1 a 0 para o Marcílio Dias pelo Campeonato Catarinense). Como mandante a equipe não perde desde 29 de setembro. Desde então, acumula sete vitórias e um empate.

Maiores invencibilidades do Brasil

Coritiba – 19 jogos (12 vitórias e 7 empates)
Sport – 14 jogos (5 vitórias e 9 empates)
Fortaleza – 12 jogos (8 vitórias e 4 empates)