Náutico empata com Afogados e seguem na liderança provisória do Pernambucano 2020

Time alvirrubro jogou com time C e os meninos da base do Timbu mostraram potencial.

Publicado por: em 11 de fevereiro de 2020 - 10:06

Ver Perfil

Empate

Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O Náutico entrou com um time cheio de jovens da base contra o Afogados, na noite desta segunda-feira, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano. O timbu veio com o time C, pois o elenco principal está de olho em jogo da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (12) contra o Toledo-PR que pode render 650 mil reais aos cofres alvirrubro.

Os meninos do Náutico fizeram uma partida equilibrada com a Coruja, que também briga pela parte de cima da tabela do Estadual. O resultado foi um empate por 1 a 1 que mantém o Alvirrubro na liderança, com 11 pontos, enquanto o time interiorano permanece em 3º, com 9. Mas, o Santa Cruz que está em 2º tem dois pontos atrás dos alvirrubros e dois jogos a menos, podendo retomar a liderança.

Quem se destacou na partida foi o destaque do Náutico na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o meia Juninho Carpina fez sua estreia como profissional e não decepcionou. Em uma jogada de insistência, balançou as redes e, na saída de campo, foi aplaudido pela torcida. Do outro lado, o principal jogador do Afogados, Candinho marcou o seu segundo gol no Estadual, em um golaço em uma cobrança de falta que deixou tudo igual no jogo.

Próximos Compromissos

O Náutico joga já nesta quarta-feira (12), contra o Toledo-PR, pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo é às 21h30 no estádio 14 de Dezembro. Já o Afogados volta a campo na quinta-feira (13), também pela Copa do Brasil, contra o Atlético-AC, às 20h30, no Vianão, em Afogados do Ingazeira.

Pelo Pernambucano, o Náutico só entra em campo na quarta-feira, dia 19, quando recebe o Central nos Aflitos às 20h30. Já o Afogados, recebe o Santa Cruz, no mesmo dia, só que às 21h30 no Estádio Vianão, em Afogados do Ingazeira.