Estádio Carneirão em Vitória de Santo Antão está abandonado há quase 4 anos

Estádio abrigava as equipes da cidade: Vitória-PE e Vera Cruz que, com o fechamento, estão mandando seus jogos na Arena de Pernambuco.

Publicado por: em 7 de fevereiro de 2020 - 14:41

Ver Perfil

Largado às Traças

Foto: Divulgação

O estádio Severino Cândido Carneiro, mais conhecido como Carneirão. O estádio municipal foi abandonado e desde de 1º de março de 2017 que não recebe jogos oficiais e nem a prática do futebol em todas esferas, com o fechamento e abandono não só os amantes do futebol que sofrem mais principalmente os comerciantes informais que vendia suas mercadorias para ajudar no sustento de suas famílias.

As equipes do Vitória das Tabocas e do Vera Cruz mandam seus jogos no Estádio, mas com a impossibilidade de “jogar em casa” estão mandando seus jogos na Arena de Pernambuco em São Lourenço da Mata. Cerca de 45 km de distância.

Em 2016, o Vitória-PE mandou seus jogos da Série A1 do Pernambucano no Carneirão, esse foi o último ano da gestão do prefeito Elias Lira. Após a posse do novo prefeito, Aglailson Júnior em 2017, o Vitória só fez sua estreia do Pernambucano no estádio, quando venceu o América-PE por 3 a 0.

Um dos motivos para o fechamento do estádio, poderia ser político. Isso porque, o presidente da Desportiva Vitória, o Dr. Paulo Roberto, foi secretário de Turismo, Cultura e Esporte no mandato de Elias Lira. Paulo também foi o adversário político do atual gestor, nas eleições em 2020.

O palco do Carneirão também já foi usado pelas meninas do Vitória e já foi palco da final da Libertadores Feminina de 2012.