Brasileiros estreiam hoje na Libertadores e na Sul-Americana

Fluminense-RJ estreia na Copa Sul-Americana e o Internacional-RS estreia na segunda fase da Libertadores.

Publicado por: em 4 de fevereiro de 2020 - 13:35

Ver Perfil

Estreia

Foto: Portal de Esportes

Os dois primeiros brasileiros que estreiam nas competições internacionais em 2020 serão o Fluminense-RJ na Copa Sul-Americana e o Internacional-RS na Copa Libertadores da América. Ambas esquipes estreiam nesta terça-feira (4).

Sul-Americana

O Fluminense estreia no Maracanã contra o Unión La Calera do Chile às 21h30. Para esta partida, o treinador vai escalar o que tem de melhor no momento. Poupado na partida passada, o meia Nenê deverá ser titular novamente.

O Unión La Calera chega embalado pelo bom início de campeonato no Chile. A equipe venceu nas duas primeiras rodadas e está na segunda colocação por conta dos critérios de desempate.

O jogo da volta será no Estádio Nicólas Chahuán Nazar, no Chile dia 18 de fevereiro.

Outros brasileiros:

Vasco da Gama x Oriente Petrolero-BOL: São Januário (05/02)

Unión Santa Fé-ARG x Atlético-MG: Estádio 15 de Abril (06/02)

Bahia x Nacional-PAR: Arena Fonte Nova (12/02)

Sol da América-PAR x Goiás: Estádio Luis Alfonso Giagni (11/02)

Independiente-ARG x Fortaleza: Avellaneda (13/02)

Libertadores da América

Em Santiago, o Colorado enfrenta a Universidad de Chile pelo jogo de ida da segunda fase da Conmebol Libertadores. A partida ocorre às 18h (horário de Brasília), no estádio Nacional de Santiago.

O Inter ainda não perdeu em 2020. Com três vitórias e um empate, a equipe de Eduardo Coudet é líder do Campeonato Gaúcho e pretende continuar invicto nessa temporada. No empate sem gols diante do Ypiranga, no último sábado, o Colorado poupo seus titulares visando a estreia na Libertadores.

A Universidad de Chile, por outro lado, só venceu uma partida neste ano. Apesar da goleada sobre o Curicó Unido no último sábado, o time da capital perdeu os outros dois jogos que disputou em 2020. A partida contra o Inter é vista como uma final para os chilenos, que pretendem engrenar em 2020 contra os gaúchos.

A volta será dia 11 de fevereiro às 19h15 no Beira-Rio em Porto Alegre.

Outros brasileiros:

O outro brasileiro da pré-libertadores é o Corinthians-SP que estreia nesta quarta-feira (5), contra o Guaraní-PAR fora de casa, às 21h30 (horário de Brasília).

Os demais brasileiros já estão na fase de grupos da Libertadores.