Náutico vence e assume a liderança do Nordestão

O próximo desafio do Timbu na Copa do Nordeste será no sábado (08), contra o Botafogo-PB, em João Pessoa.

Publicado por: em 2 de fevereiro de 2020 - 9:59

Ver Perfil

#Nordestão

Caio Falcão / Comunicação CNC

O Náutico foi até a cidade de Itabaiana e venceu a equipe do Freipaulistano por 2×0, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Os gols foram marcados todos no segundo tempo. O atacante Paiva e o zagueiro Lombardi marcaram para o Timbu.

O Alvirrubro começou a partida estudando o adversário e controlando a posse de bola. Aos poucos, o Timbu foi sentido o gramado pesado e passou a ter mais dificuldade no jogo ofensivo.

Aos 35 o Náutico chegou com perigo pela primeira vez. Kieza recebeu um belo lançamento pela ponta esquerda, ganhou na velocidade, limpou o marcador e bateu cruzado. Matheus Carvalho por pouco não consegue escorar para o gol.

No fim do primeiro tempo, Jean Carlos cobrou falta na área e a bola sobrou no pé de Matheus Carvalho. O atacante passou por dois adversários e soltou a bomba, que passou raspando o travessão adversário.

O Timbu começou o segundo tempo como terminou o primeiro. Com menos de cinco minutos William Simões entrou na área pela esquerda e finalizou, mas a bola passou por cima da meta. Aos 15, festa paraguaia em Sergipe! Jean Carlos avançou pela esquerda cruzou na medida para Paiva, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Dominando a segunda etapa, o Náutico ampliou o marcador aos 32. Jean Carlos cobrou falta com perfeição e Lombardi, livre de marcação, cabeceou firma para anotar o segundo gol alvirrubro. Com a vantagem no marcador, o Timbu apenas administrou e garantiu a primeira vitória no Nordestão.

Com o resultado o Náutico chegou a quatro pontos e assumiu a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. O próximo desafio do Timbu na Copa do Nordeste será no sábado (08), contra o Botafogo-PB, em João Pessoa.

Do Portal de Esportes, com informações da assessoria do CNC