Globo não libera jogos de Cruzeiro e outros dois clubes, e Band desiste da Série B, diz colunista

A emissora “platinada” é dona dos direitos de transmissão da competição.

Publicado por: em 31 de janeiro de 2020 - 13:54

Ver Perfil

Segundona

Montagem Portal de Prefeitura.

A Band estava negociando com a Globo a transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro, mas recuou em relação ao acordo que parecia próximo em razão de imposições feitas pela emissora carioca.

A Globo não liberou os confrontos em que estivessem envolvidos Cruzeiro, Vitória e Náutico. Isso fez a Band perder o interesse no campeonato. A informação é da coluna do Flávio Ricco, no UOL.

Segundo Ricco, a ausência dessas três equipes acabaria produzindo um enfraquecimento importante no plano comercial. O colunista diz que as chances de reviravolta no caso são mínimas.

As partes estava bem interessadas e em conversa franca sobre as condições do acordo, que era mediado pela MediaCom Sports e inclusive as questões técnicas e operacionais e ainda valores e números de jogos já estavam acertados, e desandou com a negativa da Globo sobre a exibição dos jogos da 3 equipes, que segundo a emissora carioca são as maiores candidatas ao título

O Cruzeiro tem forte apelo comercial pelo tamanho de sua torcida. Em pesquisa do Datafolha, realizada em setembro de 2019, a Raposa figurou como a quinta equipe com mais torcedores no Brasil, ao lado de Vasco e Grêmio, com 4% da preferência dos brasileiros.

O Cruzeiro disputará a Série B pela primeira vez na sua história.

Da redação do Portal de Esportes com informações do SuperEsportes e Coluna Flávio Ricco no Uol.