Botafogo acerta contratação do japonês Honda

O meia de 33 anos que defende a seleção japonesa, vai assinar contrato de um ano.

Publicado por: em 28 de janeiro de 2020 - 12:01

Ver Perfil

Reforço

Foto: Jiji Press

O Botafogo atendeu o pedido de sua torcida e anunciou o seu 12º reforço para a temporada 2020. Trata-se do meia japonês, Keisuke Honda, de 33 anos que é a principal contratação do clube e é aguardado no Rio de Janeiro até o fim desta semana para assinar contrato de um ano.

Keisuke Honda já disputou três Copas do Mundo pela seleção do Japão: 2010 (África do Sul), 2014 (Brasil) e 2018 (Rússia). Além de um salário fixo mensal, Honda receberá adicionais por produtividade.

Honda foi oferecido ao Botafogo na última semana, mas o clube descartou a possibilidade. Com a euforia que tomou conta da torcida, o Alvinegro reavaliou a situação e fez uma proposta ao japonês dentro de sua realidade financeira. Uma resposta era esperada até esta terça-feira (28) e o OK do meia veio duranta a madrugada.

Assim, a contratação, além de positiva tecnicamente, é vista como forma de agregar valor à marca do Botafogo e divulgar a imagem do clube mundo afora. Espera-se ainda que o número de sócios-torcedores aumente nos próximos dias.

O último time de Honda foi o Vitesse, da Holanda. Sua saída foi anunciada no dia 23 de dezembro.