Site dos EUA diz que Atlético-MG está perto de contratar atacante venezuelano

Jefferson Savarino, de 23 anos, está no Real Salt Lake, que disputa a Major League Soccer.

Publicado por: em 27 de janeiro de 2020 - 19:38

Ver Perfil

Reforço

Credito: Jeff Swinger-USA TODAY Sports

O site norte-americano The Athletic publicou nesta segunda-feira que o Atlético está perto de acertar a contratação do atacante venezuelano Jefferson Savarino, de 23 anos. O jogador pertence ao Real Salt Lake, que disputa a Major League Soccer (MLS). A diretoria do alvinegro não confirma a negociação. “Nada a declarar”, disse Rui Costa, diretor de futebol do Galo, ao Blog Superesportes.

De acordo com a publicação, o Atlético fez uma proposta de 2 milhões de dólares (R$ 8,4 milhões na cotação atual) por 60% dos direitos de Savarino. O restante dos direitos econômicos ficarão com o Real Salt Lake, que lucraria com uma venda futura.
Revelado pelo Zulia, da Venezuela, Savarino foi comprado por 2 milhões de dólares pelo Real Salt Lake em 2017. Com a camisa do clube norte-americano, o jogador soma 21 gols e 21 assistências em 82 partidas realizadas.
Savarino fazia parte da Seleção Venezuelana de Rafael Dudamel, técnico do Atlético. O jogador atuou 12 vezes sob comando do treinador alvinegro e marcou um gol.
Da redação do Portal de esportes com informações do Blog Superesportes.