Pernambucano 2020: Confira tudo que rolou na 2ª rodada do Estadual

Afogados e Santa seguem 100%, Náutico vence a primeira e Sport segue sem vencer.

Publicado por: em 27 de janeiro de 2020 - 23:07

Ver Perfil

Resumão

Foto: Portal de Esportes

A segunda rodada do Pernambucano começou na terça-feira (21) e só terminou no domingo (26). O Afogados goleou o Decisão em Caruaru e assumiu a liderança do campeonato no saldo de gols, o Santa abriu a rodada vencendo o Retrô de virada nos Aflitos e segue 100% no campeonato. Inclusive, a Cobra-coral e a Coruja são as únicas equipes 100% no campeonato.

O Leão segue sem vencer, o empate contra o Vitória-PE frustrou os torcedores na Arena de Pernambuco. Salgueiro e Central só empataram e seguem sem vencer. Já o Náutico sofreu, mas venceu o Petrolina com o gol no fim e teve o primeiro êxito na temporada 2020.

Retrô 1×2 Santa Cruz

Foto: Alexandre Gondim

O Tricolor do Arruda sofreu, mas bateu o valente Retrô nos Aflitos (mando de campo do Retrô) por 2 a 1 de virada e conquistou sua segunda vitória no campeonato e segue 100% no certame estadual. Já o Retrô conhece a sua primeira derrota no estadual e segue entre os primeiros colocados.

Pelo Pernambucano, o Santa só volta a campo no domingo (02), novamente no Arruda, contra o Vitória-PE. Já o Retrô, joga um dia antes no sábado (01) contra o Afogados, no Estádio Vianão em Afogados do Ingazeira, no Sertão. Jogos válidos pela terceira rodada do estadual 2020.

Sport 1×1 Vitória-PE

Foto: Anderson Stevens/SCR

O atual campeão da competição segue sem vencer no campeonato. Contra o Vitória-PE, o Leão deixou os mais de 3,4 mil torcedores, que compareceram ao jogo, com a sensação de que o resultado poderia ser melhor. No final, empate em 1 a 1 e as equipes seguem sem vitória no estadual.

Na próxima rodada, o Rubro-negro enfrenta o Central, às 20h na terça-feira (28), novamente na Arena de Pernambuco. Já o Tricolor das Tabocas, volta a campo somente no dia 2 de fevereiro, diante do Santa Cruz, às 19h, no estádio do Arruda.

Salgueiro 1×1 Central

Foto: Divulgação

O Carcará e a Patativa ficaram no empate por 1 a 1 e seguem sem vencer no estadual. Os gols do clássico do interior foram marcados pelo zagueiro Richard, para o Salgueiro, aos 12 do primeiro tempo, e o atacante Leandro Costa para o Central, aos 18 da etapa inicial.

O Salgueiro se prepara para receber no sábado (1º) o Petrolina, às 20h, novamente no Cornélio de Barros, em Salgueiro. Já o Central, vai até a Arena Pernambuco na terça-feira (28), o desafio será contra o Sport.

Decisão Bonito 0x4 Afogados

Foto: Lafaete Vaz / GloboEsporte.com’

A Coruja do Sertão aplicou a maior goleada do Pernambucano até o momento com um sonoro 4 a 0 contra o Decisão, fora de casa, em Caruaru. Com a vitória, a Coruja fecha a segunda rodada do Pernambucano na liderança. A equipe está empatada em seis pontos com o Santa Cruz, mas lidera pelo saldo de gols. (+5 contra +4 do Santa).

O Decisão já tentará a reabilitação após a goleada sofrida, já na quarta-feira (29), contra o Náutico, às 21h30, nos Aflitos. Já o Afogados, tem uma semana de folga e joga apenas no sábado (1º), quando recebe o Retrô, às 16h, no Vianão, em Afogados de Ingazeira.

Petrolina 0x1 Náutico

Foto: Caio Falcão/ Náutico

O Náutico venceu a primeira partida na temporada 2020. A equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo conquistou sua primeira vitória na temporada. O gol solitário de Erick aos 43 do segundo tempo, deu a vitória suada diante do Petrolina, no Sertão.

O Náutico volta a campo, pelo Pernambucano, nesta quarta-feira (29), quando enfrenta o Decisão, nos Aflitos. O Petrolina encara o Salgueiro, no próximo domingo (2), no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.

Classificação Geral (2ª rodada)

1- Afogados: 6 Pontos (+5)

2- Santa Cruz: 6 Pontos (+4)

3- Náutico: 4 Pontos

4- Retrô: 3 Pontos (+1)

5- Decisão Bonito: 3 Pontos (-3)

6- Sport: 2 Pontos

7- Salgueiro: 1 Ponto (-1)

8- Vitória-PE: 1 Ponto (-1)

9- Central: 1 Ponto (-2)

10- Petrolina: 0 Ponto