Copa do Nordeste 2020: Confira tudo que rolou na 1ª rodada do Regional

Apenas Imperatriz-MA, Sport-PE e Confiança-SE saíram vitoriosos na estreia.

Publicado por: em 27 de janeiro de 2020 - 23:45

Ver Perfil

Resumão

Foto: Portal de Esportes

Começou mais uma edição da Copa do Nordeste. E a estreia contou com vários jogões que animaram o final de semana. Imperatriz-MA e CRB-AL abriram a rodada na terça-feira (21) que só terminou no domingo (26) com Ceará-CE e FreiPaulistano-SE.

Imperatriz-MA, Sport-PE e Confiança-SE foram as únicas equipes que saíram vencedoras na primeira rodada. O demais jogos terminaram empate, inclusive grandes clássicos nordestinos como: Santa Cruz-PE x Bahia-BA e Vitória-BA x Fortaleza-CE.

Imperatriz-MA 2×1 CRB-AL

Foto: Vagner Júnior

O Imperatriz começou bem a Copa do Nordeste 2020 e nesta terça-feira (21) venceu o CRB-AL por 2 a 1, no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz-MA, e largou na frente do Grupo B, com três pontos.

O Imperatriz vai enfrentar na próxima terça-feira (28) o Bahia, às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador pela segunda rodada do Nordestão. Um dia depois, na quarta-feira (29), o CRB tentará a reabilitação em casa, às 19h30, contra o Santa Cruz no Rei Pelé, em Maceió.

Náutico-PE 1×1 River-PI

Foto: Caio Falcão / CNC

O Náutico perdeu a oportunidade de iniciar a Copa do Nordeste com uma vitória. A equipe só empatou em casa com o River-PI em 1 a 1, com direito a pênalti perdido no fim do jogo. Partido foi marcada pela reestreia do atacante e ídolo da torcida, Kieza.

Pela Copa do Nordeste, o Náutico vai enfrentar na segunda rodada, o Freipaulistano, no Batistão, em Aracaju, Sergipe. O jogo será realizado no sábado, 1° de fevereiro, às 20h. Já o River-PI, que jogará no mesmo dia, porém, mais cedo: às 16h, no estádio Felipão, em Teresina, contra o CSA.

Santa Cruz-PE 0x0 Bahia-BA

Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press

Santa Cruz e Bahia estrearam na Copa do Nordeste 2020 com um empate em 0 a 0, no Arruda. Em jogo equilibrado, Santa e Bahia tiveram chances de marcar, mas não conseguiram sair do 0 a 0. O jogo foi marcado pela homenagem do Santa ao goleiro e ídolo, Tiago Cardoso que anunciou a aposentadoria no meio de semana.

O Santa agora se prepara para enfrentar o CRB-AL, no Rei Pelé, na quarta-feira (29) às 19h30. Já o Bahia, joga um dia antes, na terça-feira (28) às 20h no Estádio Pituaçú, em Salvador contra o Imperatriz-MA.

Vitória-BA 0x0 Fortaleza-CE

Foto: Arisson Marinho/CORREIO

O Leão da Barra enfrentou o Leão do Pici na estreia de ambas equipes no Nordestão 2020. O Clássico não teve grandes oportunidades e as equipes não saíram do zero.

Na próxima rodada, o Fortaleza-CE tem nada mais, nada menos, que o Clássico-Rei contra o Ceará, na Arena Castelão, no sábado (1º) às 18h.

CSA-AL 0x1 Sport-PE

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O Sport voltou à Copa do Nordeste, após ficar de fora em 2018 e 2019 com vitória diante do CSA, em Maceió. O Leão visitou o CSA neste sábado (25), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e venceu por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado aos quatro minutos do segundo tempo, pelo uruguaio Leandro Barcia.

O Sport agora dá uma pausa no Nordestão e volta as atenções para o estadual e já tem compromisso na próxima terça-feira (28), quando vai receber o Central, às 20h, na Arena Pernambuco. No mesmo dia, o CSA enfrenta o Jaciobá, às 20h, pelo Campeonato Alagoano, no Estádio Rei Pelé.

América-RN 0x0 Botafogo-PB

Foto: Diego Simonetti / América-RN

O Mecão voltou à Copa do Nordeste após duas temporadas sem participar e na estreia enfrentou o atual vice-campeão Botafogo-PB. No final do confronto o zero a zero se manteve frustrando os torcedores que estiveram presentes na Arena das Dunas, em Natal.

Na próxima rodada, o Botafogo-PB recebe o Confiança-SE, no Estádio Almeidão em João Pessoa, no sábado (1º) às 18h. Já o América-RN terá o clássico contra o ABC-RN na Arena das Dunas, no domingo (2) às 18h.

Confiança-SE 1×0 ABC-RN

Foto: Igor Matheus/ Portal Infonet

O Dragão estreou bem no Nordestão 2020 e venceu o ABC na Arena Batistão, em Aracaju por 1 a 0. Largando bem na competição regional. O gol da vitória foi marcado por Renan Gorne de pênalti. O ABC também teve um pênalti ao seu favor, mas perdeu.

Pela Copa do Nordeste, o Confiança volta a jogar no próximo sábado, dia 01/02. O compromisso é fora de casa, contra o Botafogo da Paraíba, no Almeidão. Já o ABC encara o América, seu maior rival, no domingo, dia 02/02, no Frasqueirão.

Ceará-CE 2×2 FreiPaulistano-SE

Foto: Kid Júnior/SVM

Ceará e Freipaulistano fizeram um jogo de dois tempos distintos na noite deste domingo, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no encerramento da primeira rodada da Copa do Nordeste. O Vozão dominou o primeiro tempo, abriu 2 a 0 no placar, parecia encaminhar uma goleada na estreia na competição regional, mas cedeu o empate na etapa final.

O Ceará volta a campo pela Copa do Nordeste no próximo sábado, às 18h, no clássico contra o Fortaleza, na Arena Castelão. No mesmo dia, mas às 20h, o Freipaulistano enfrenta o Náutico, no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana.