Sport vence CSA em Maceió na estreia do Nordestão 2020

Leão se impõe na casa do adversário e consegue primeira vitória na temporada.

Publicado por: em 27 de janeiro de 2020 - 22:34

Ver Perfil

Deu Leão

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O Sport voltou à Copa do Nordeste, após ficar de fora em 2018 e 2019 com vitória diante do CSA, em Maceió. O Leão visitou o CSA neste sábado (25), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e venceu por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado aos quatro minutos do segundo tempo, pelo uruguaio Leandro Barcia.

Após dois empates no Pernambucano contra Náutico (1×1) e Vitória-PE (1×1), o Sport enfim conseguiu a primeira vitória na temporada. A estreia com pé direito dá tranquilidade ao início de temporada do rubro-negro pernambucano.

Confusão

No primeiro tempo, Elson, do Sport, e Alan Costa, do CSA, se estranharam depois de um disputa de bola pelo alto. Uma confusão se formou em campo, mas o árbitro Zandick Gondim Alves Junior (RN) deu apenas amarelo para os dois.

Decisão

Os mais de oito mil torcedores que compareceram ao Rei Pelé viram o atacante Elton ser decisivo no gol do Sport. Ele recebeu na esquerda e fez um sinal para Leandro Barcia. Indicou onde ia mandar a bola e acertou um cruzamento perfeito. O uruguaio se livrou de Castán e cabeceou livre.

Próximos compromissos

O Sport agora dá uma pausa no Nordestão e volta as atenções para o estadual e já tem compromisso na próxima terça-feira (28), quando vai receber o Central, às 20h, na Arena Pernambuco. No mesmo dia, o CSA enfrenta o Jaciobá, às 20h, pelo Campeonato Alagoano, no Estádio Rei Pelé.

Resultados da Copa do Nordeste 2020 (1ª rodada)

Imperatriz-MA 2×1 CRB-AL

Náutico-PE 1×1 River-PI

Santa Cruz-PE 0x0 Bahia-BA

CSA-AL 0x1 Sport-PE

Vitória-BA 0x0 Fortaleza-CE

América-RN 0x0 Botafogo-PB

Confiança-SE 1×0 ABC-RN

Domingo (26): Ceará-CE x FreiPaulistano-SE