Sada Cruzeiro vence SESI e é pentacampeão da Copa Brasil

Time de Marcelo Mendez faz jogo firme e vence por 3 sets a 0, conquistando seu 5º título da competição e garantindo vaga na Supercopa.

Publicado por: em 26 de janeiro de 2020 - 23:13

Ver Perfil

Pentacampeão

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

A Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul-SC, recebeu um duelo entre duas equipes vitoriosas e de muita tradição: Cruzeiro-MG e Sesi-SP. Apesar do alto nível praticado pelas duas equipes e pelo placar “ajustado” em grande parte do jogo, o Cruzeiro se impôs do início ao fim e venceu por 3 a 0, com parciais de 25/23, 25/22 e 25/12.

Com a vitória, a equipe cruzeirense conquista seu quinto título do Cruzeiro na Copa Brasil (em cinco finais disputadas). É o maior campeão do torneio.

Com a conquista, a equipe do treinador argentino Marcelo Mendez já está garantida na Supercopa, competição que será disputada em setembro, em Gramado-RS, e marca a abertura da temporada 2020/2021. A Supercopa coloca frente a frente o campeão da Copa Brasil (Cruzeiro) e o campeão da Superliga (em andamento). Caso também seja campeão da Superliga a vaga vai para o vice-campeão da competição nacional.

Próximos compromissos

Após mais um título, o Cruzeiro volta as atenções para a Superliga 2019/2020. A equipe volta a quadra no próximo sábado (1º) ás 19h, em Belo Horizonte contra Itapetininga. Já o SESI-SP, joga na quarta-feira (5) em duelo antecipado da 15ª rodada contra o mesmo Itapetininga, fora de casa.