Na estreia da Copa do Nordeste, Santa Cruz e Bahia não saem do zero no Arruda

Partida foi marcada pela homenagem do Tricolor do Arruda ao goleiro Tiago Cardoso que anunciou aposentadoria durante a semana.

Publicado por: em 26 de janeiro de 2020 - 12:43

Ver Perfil

Estreia

Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press

Santa Cruz e Bahia estrearam na Copa do Nordeste 2020 com um empate em 0 a 0, no Arruda. As equipes vivem situações diferentes na temporada, enquanto o Tricolor de Aço está na Série A do Brasileiro, o Tricolor do Arruda jogará a Série C do Brasileiro e tem orçamento estimado sete vezes menor que o do time baiano.

Mas neste sábado (25), toda disparidade salarial foi apagada em campo. Em jogo equilibrado, Santa e Bahia tiveram chances de marcar, mas não conseguiram sair do 0 a 0. Nem quando, nos minutos finais, o goleiro Douglas foi expulso e o atacante Leandrão teve de ser improvisado no gol baiano. O empate acrescenta um ponto aos dois times em suas estreias na Copa do Nordeste.

Homenagem

Foto: Rafael Melo/ Assessoria Santa Cruz

O goleiro Tiago Cardoso dias após anunciar sua aposentadoria, recebeu homenagens, discursou para a torcida, agradeceu o carinho e ganhou afagos. Um deles é a aposentadoria temporária da camisa 1. Depois do duelo contra o Bahia, ninguém mais usará o número no Santa Cruz em 2020.

Resultados da Copa do Nordeste 2020 (1ª rodada)

Imperatriz-MA 2×1 CRB-AL

Náutico-PE 1×1 River-PI

Santa Cruz-PE 0x0 Bahia-BA

CSA-AL 0x1 Sport-PE

Vitória-BA 0x0 Fortaleza-CE

América-RN 0x0 Botafogo-PB

Confiança-SE 1×0 ABC-RN

Domingo (26): Ceará-CE x FreiPaulistano-SE