Vai começar: Copa do Nordeste 2020 começa nesta terça-feira

Imperatriz-MA x CRB-AL se enfrentam abrindo a competição no Maranhão.

Publicado por: em 21 de janeiro de 2020 - 14:08

Ver Perfil

Estreia

Foto: Kin Saito/CBF

Vai começar mais uma edição da Copa do Nordeste 2020. O maior regional do Brasil, carinhosamente chamado como “Lampions League”, em alusão a Champions League (Liga dos Campeões), maior competição da Europa.

Com os estaduais começando e a falta de datas, a CBF destrinchou a tabela e teve que encaixar os jogos de acordo com a disponibilidade na tabela. A primeira rodada começa nesta terça-feira (21) e só termina no domingo (26).

Imperatriz-MA x CRB-AL abrem a competição no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz no Maranhão. Na quinta-feira (23), é a estreia do Náutico-PE e do River-PI que se enfrentam nos Aflitos, em Recife.

O sábado (25) terá cinco jogos com direito grandes clássicos como: Santa Cruz-PE e Bahia-BA, no Estádio do Arruda em Recife. Além de Vitória-BA e Fortaleza-CE se enfrentam no Barradão em Salvador e CSA-AL e Sport-PE duelarem no Rei Pelé, em Maceió. Os três confrontos prometem ser os principais jogos da rodada inicial.

Ainda no sábado (25), América-RN e Botafogo-PB na Arena das Dunas, em Natal e Confiança-SE e ABC-RN, na Arena Batistão em Aracajú também farão suas estreias no regional.

No domingo (26), finalizando a rodada, o Ceará-CE recebe o estreante FreiPaulistano-SE no Presidente Vargas, em Fortaleza.