Minas confirma contratação da búlgara Rabadzhieva

A ponteira de 1,90m chega para a reta final da Superliga de Vôlei e substituirá a americana Deja McClendon.

Publicado por: em 21 de janeiro de 2020 - 18:04

Ver Perfil

Reforço

Rabadzhieva estava no Guangdong Evergrande, da China, e chegou a jogar contra o Minas no Campeonato Mundial de Clubes, em dezembro. O técnico do Minas, Nicola Negro, destacou as qualidades do novo reforço minastenista.

“É uma jogadora muito rápida, com grande experiência internacional. É uma atleta completa, com muita qualidade técnica de ataque e bloqueio. Por todas essas características técnicas e pela experiência, nós, da comissão técnica, achamos que ela pode ser um reforço importante para o nosso time”, disse o treinador ao site do clube.

Despedida

A vitória de virada do Minas sobre o Flamengo, por 3 sets a 1, nessa sexta-feira, marcou a despedida da ponteira da norte-americana Deja McClendon do Minas. Por uma decisão técnica, o clube mineiro decidiu liberar a atleta de 27 anos para procurar outro clube.

Rabadzhieva chega para o lugar de Deja, já que de acordo com as regras da Superliga, cada clube só pode ter duas jogadoras estrangeiras no elenco. Como já tem a venezuelana Acosta e a americana Deja, o Minas teve que dispensar uma delas e a escolhida foi a americana para a chegada da búlgara ao elenco.