Pernambucano 2020: Confira o resumão da 1ª rodada do Estadual

Santa vence, clássico termina empatado, Retrô e Decisão debutam com vitória no Pernambucano série A1.

Publicado por: em 20 de janeiro de 2020 - 21:09

Ver Perfil

Resumão

Foto: Divulgação

O Pernambucano 2020 começou no último fim de semana com cinco jogos. Foram onze gols marcados nas cinco partidas com média de mais de dois gols por confronto. Destaque para as vitórias do Retrô e Decisão que estrearam com vitória na elite do Estadual.

Náutico e Sport empataram o primeiro clássico dos clássicos do ano com direito a dois gols contra, um de cada lado. As equipes somam um ponto. Já o Santa, abriu o estadual com vitória e larga na frente dos rivais.

Santa Cruz 3×0 Petrolina

Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press

O Mais Querido deu o pontapé inicial no Campeonato Pernambucano com vitória. A equipe comandada por Itamar Schulle venceu o Petrolina por 3×0 e fez a alegrias dos mais de dez mil torcedores presentes nas arquibancadas. Pipico marcou duas vezes e Patrick fechou o placar. Com a derrota, a Fera sertaneja estreia na lanterna da competição.

O tricolor volta a campo nesta terça-feira (21), às 20h no confronto dos líderes contra o Retrô, nos Estádio dos Aflitos, em Recife. Já o Petrolina, enfrentará o Náutico, domingo (26) às 16h no Estádio Paulo Coelho, em Petrolina, mirando a recuperação.

Central 0x2 Retrô

Foto: Berg Lins

O Retrô debutou com o pé direito na primeira divisão estadual. A fênix venceu bem o Central, em Caruaru por 2 a 0 e deu uma bela largada no estadual. Já a patativa, decepcionou. Anderson Paraíba e William Lira marcaram os gols do Retrô

O Retrô agora fará os jogo dos líderes contra o Santa Cruz, nos Aflitos no próxima terça-feira (21) às 20h. Já o Central tentará a reabilitação no próximo sábado (25) às 20h contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros.

Náutico 1×1 Sport

Foto: Léo Lemos – Divulgação – Náutico

Na estreia de Náutico e Sport no Pernambucano 2020, empate em 1 a 1 nos Aflitos. Os dois gols contras que resultaram na igualdade foram marcados por Salatiel e Chico. Com o resultado, as equipes estreiam com um ponto e tentaram a primeira vitória no próximo jogo.

O Sport recebe o Vitória, na Arena Pernambuco, na próxima quarta-feira (22) às 21h30 tentando a primeira vitória no campeonato. Já o Náutico, vai até o Sertão, enfrentar o Petrolina, no Estádio Paulo Coelho, domingo (26) às 16h.

Afogados 2×1 Salgueiro

Foto: Jaira Lima

O Afogados estreou com vitória no estádio Vianão. De virada, a Coruja venceu o clássico sertanejo contra o Salgueiro com gols de Philip e Diego Ceará, enquanto Muller Fernandes fez o gol dos visitantes.

O Salgueiro recebe o Central, no sábado, às 20h, no estádio Cornélio de Barros. Já o Afogados encara o Decisão, domingo, às 16h, no estádio Lacerdão.

Vitória 0x1 Decisão

Foto: Janaina Nascimento

O Decisão debutou na elite do futebol pernambucano com vitória. Jogando no Lacerdão, o Falcão bateu o Vitória por 1 a 0. O gol da vitória do Falcão foi marcado pelo zagueiro Éverton aos seis minutos do segundo tempo.

O Vitória agora encara o Sport, quarta-feira, às 21h30, na Arena de Pernambuco. Já o Decisão pega o Afogados, domingo, às 16h, no estádio Lacerdão.