Novo mascote do Santa vira piada nas redes sociais

O mascote chegou a ser comparado com a personagem Cuca do Sitio do Pica-Pau Amarelo. “Mistura de Cuca com Boi da Cara Preta” escreveu um torcedor.

Publicado por: em 18 de janeiro de 2020 - 1:56

Ver Perfil

Novidade

Foto: Daniel Gomes

Divulgado nesta sexta-feira (17), O novo mascote do Santa Cruz dividiu opiniões nas redes sociais. Depois do Timbú de Chernobyl em 2019, e do Leão Babuino semana passada, chegou a hora do mascote tricolor ser o alvo das críticas e piadas na internet. Alguns torcedores gostaram do novo design da Cobra Coral, enquanto uma parte considerável fazia piadas com o mascote. Alguns chegaram a compará-la com a Cuca, personagem do Sítio do Pica-Pau Amarelo, obra de Monteiro Lobato.

Em enquete realizada em setembro do ano passado, o clube pediu para a torcida escolher se a cabeça do animal deveria ser branca ou preta. A segunda opção venceu. Seguindo uma tendência o Santa resolveu colocar o desenho do mascote com cara de “mau”. O “Canarinho Pistola” da CBF foi o precursor.

O clube informou que o mascote “vai estar presente durante toda a temporada para torcer, vibrar e fazer aquela resenha”.

https://twitter.com/Gustavoo_1914/status/1218196361402822658?s=20

Por: Douglas Hacknen