Náutico aguarda liberação do Fortaleza para anunciar volta de Kieza

O atacante tem contrato com o clube cearense até abril deste ano.

Publicado por: em 5 de janeiro de 2020 - 21:04

Ver Perfil

Negociações

Foto: Friedemann Vogel/Getty Images

O vice-presidente de futebol do Náutico, Diógenes Braga, informou que o clube pernambucano aguarda apenas a liberação do Fortaleza para acertar a volta do atacante Kieza, de 33 anos. Segundo o dirigente tanto o Náutico quanto o atleta têm interesse na negociação. A vinda de Kieza também já recebeu sinalização positiva do técnico Gilmar Dal Pozzo. Por lei, o atleta pode assinar um pré-contrato com o Náutico, uma vez que restam menos de seis meses para o fim do atual contrato.

“O Náutico tem interesse no atleta. O atleta demonstra interesse em vir, mas ele tem um vínculo com o Fortaleza e a gente evita até estar falando por uma questão ética. Se tem contrato, para ele vir, é preciso que o Fortaleza abra mão do jogador. A gente não está em conversa, porque não adianta conversar se tem vínculo com o outro clube. Se ele conseguir se desvincular do Fortaleza, a gente avança”, disse Diógenes.

Caso não consiga a liberação do jogador para o início da temporada, a ideia do Timbu é contar com o atleta para a disputa da Série B já que o atleta estará livre em abril e o campeonato terá início em maio. “A gente está muito tranquilo, porque entende que o elenco está bem montado. Queremos mais um centroavante, mas não temos pressa. É uma situação de mercado, do que aparecer dentro da nossa condição. Ele é ídolo do clube, gostaríamos de repatriar, mas tem essa questão para resolver”, destacou o vice-presidente de futebol do Timbu.

Por: Douglas Hacknen