Santa Cruz contrata e libera três jogadores com menos de um mês de preparação

Meias Diogo e Pedro Maycon além do volante Júlio Romão foram dispensados.

Publicado por: em 5 de janeiro de 2020 - 22:52

Ver Perfil

Dispensados

Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press

A direção do Santa Cruz vem sendo bastante criticadas após a dispensa de três jogadores em menos de um mês de preparação para o Campeonato Pernambucano 2020 e a Copa do Nordeste. Os meias Diogo e Pedro Maycon além do volante Júlio Romão foram dispensados e não integram mais o elenco tricolor.

A atitude de contratar e liberar os jogadores em menos de um mês fez a torcida coral ficar bastante irritada, pois sendo muitos torcedores a atitude delibera uma falta de planejamento da equipe e com isso só fez perder tempo e dinheiro dos cofres tricolores que vem sofrendo, após quatro meses parado por causa da eliminação precoce ainda na fase de grupos da Série C em 2019.

O motivo para o desligamento foi que os três não agradaram a comissão técnica, mas seguirão treinando até acertar com novos clubes.

Campeão da Série A2 do Pernambucano pelo Decisão, Pedro Maycon, chegou ao tricolor como grande aposta da equipe no estadual, porém o meia-atacante ficará treinando no clube, mas foi informado que precisará buscar outra equipe para a próxima temporada. A confirmação veio do empresário do atleta, Fábio Mesquita.

“Maycon chegou ao Santa por mérito. Após três reuniões, batemos o martelo. Do dia 10 ao dia 30 ele trabalhou muito forte, principalmente a parte física. O treinador estava fazendo um curso na CBF. No dia 31, nós fomos pegos de surpresa, que ele não faria parte do elenco do Santa Cruz, seria emprestado. Vamos buscar uma solução com a diretoria e, quem sabe, mais para frente ele possa voltar a vestir a camisa do Santa Cruz”, disse o empresário do meia-atacante.

Outro que não agradou ao técnico Itamar Schülle foi o volante Júlio Romão que iniciou os trabalhos com o elenco em meados de dezembro, após o curso de treinadores que fez na Confederação Brasileira de Futebol. Com isso, o volante também foi liberado para procurar outros clubes.

Completando o trio de atletas que não devem ficar no Santa Cruz, o meia Diogo, que veio do Atlético-AC. Com clubes interessados no atleta, a tendência é que o jogador nem sequer siga treinando no Tricolor e acerte a transferências nos próximos dias.