Veja os pernambucanos na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020

Pernambuco terá 5 representantes na edição desse ano: Santa Cruz, Náutico, Sport, Petrolina e Retrô.

Publicado por: em 2 de janeiro de 2020 - 12:54

Ver Perfil

Pernambuco

Foto: Portal de Esportes

Pernambuco terá cinco representantes na Copa São Paulo de Futebol Júnior este ano. Além do tradicional trio: Náutico, Santa Cruz e Sport, os estreantes Petrolina e Retrô estarão na edição desse ano. Destaque para ausência do Porto de Caruaru que sempre está presente, mas esse ano ficará de fora.

Em toda história, nenhum clube do Nordeste conseguiu conquistar o título da maior competição de base do Brasil. O Corinthians-SP é o maior campeão com dez títulos, o São Paulo-SP é o atual campeão.

Náutico

O Timbu está no Grupo 20 ao lado de Criciúma-SC, Jaguariúna-SP e Santo André-SP, o Náutico estreia na Copinha nesta sexta-feira (3), às 15h15, contra o Criciúma, na cidade de Jaguariúna. O time sub-20 do Timbu é comandado pelo técnico Levi Gomes.

Transmissão: Criciúma x Náutico – Estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna. Transmissão através da FPF TV e Mycujoo.

Petrolina

A Fera Sertaneja será o primeiro pernambucano em campo, já que estreia nesta quinta-feira (2) contra a Ferrovária-SP às 19:15h. O Petrolina está no Grupo 17, ao lado de Palmeiras-SP, Ferroviária-SP e União Rondonópolis-MT.

Transmissão: Ferroviária-SP x Petrolina – Estádio Doutor Ademar Pereira de Barros, em Araraquara. Transmissão através da FPF TV e Mycujoo.

Retrô

O Retrô será uma das novidades da competição e a Fênix terá uma pedreira logo na estreia, o Corinthians-SP. O jogo acontece às 21h30 na cidade de Franca. As equipes estão no Grupo 11 ao lado de Fluminense-PI e Francana.

Transmissão: Corinthians-SP x Retrô – Estádio Doutor José Lancha Filho, em Franca. Transmissão através do SporTV.

Santa Cruz

O Santa Cruz, comandado pelo técnico Felipe Alves, estreia contra o América-RJ, às 15h15, em Guarulhos. No Grupo 30, além do Tricolor e do time carioca, estão presentes o Flamengo-SP e o Guarulhos.

Transmissão: Santa Cruz x América-RJ – Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Transmissão através da FPF TV e Mycujoo.

Sport

Comandado pelo técnico César Lucena, ex- jogador do clube, o Sport está no Grupo 28 ao lado do Moto Club-MA, Desportiva Paraense-PA e Audax-SP. O Leão estreia contra o time do Pará, às 21h, em Osasco.

Transmissão: Sport x Desportiva Paraense – Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. Transmissão através do Facebook, Rede Vida e Mycujoo.